Laminadores a quente

Durabilidade é a chave

Dois tipos de laminação são predominantemente utilizados em laminadores a quente hoje. Um deles é o laminador com uma estrutura de rolamento, em que o produto laminado é passado para trás e para frente, e o outro é o laminador com diversas estruturas, em que o produto laminado é reduzido da dimensão grossa para a dimensão acabada em uma passagem.

Os rolos são sujeitos a uma pressão intensa na laminação a quente, como resultado do calor do produto laminado. Materiais resistentes ao desgaste são utilizados para prevenir um alto desgaste dos rolos de uma linha de produção. No entanto, esses materiais são comumente difíceis de processar. Critérios essenciais para trabalhos de retificação e back-up em rolos laminadores a quente incluem:

• Altas taxas de remoção de chips
• Tempos curtos de retificação
• Altos Fatores-G

Os rebolos fabricados pela ATLANTIC são detalhados a seguir: até mesmo os rolos difíceis de maquinar são moldados funcionalmente com os rebolos da ATLANTIC. As exigências dos clientes são cumpridas através da utilização de fórmulas e grãos abrasivos de alto desempenho, adaptados ao material laminado. Apesar das cargas pesadas, os rebolos são submetidos e apresentam uma excelente vida útil da ferramenta, cumprindo o seu propósito de forma confiável a longo prazo.

Vantagens do cliente para o setor de laminação a quente:

• Ligações resinóides especialmente desenvolvidas para retificação de rolos
 • Vida útil extremamente longa, exibida pelos rebolos
• Alta taxa de remoção de material (por unidade de tempo) e tempos curtos de retificação
• Vasta gama de soluções para todos os tipos de rolos e materiais

ATLANTIC GmbH
Gartenstr. 7 - 17
53229 Bonn
Germany

Tel.: +49 (0) 228 408-0
Fax: +49 (0) 228 408-290
E-Mail: infoqRWhaiQeqBuxY5qXhWmwnatlantic-bonnde