Acabamento contínuo

Acabamento contínuo

Acabamento contínuo

No processo de acabamento contínuo por dois rolos de acionamento rotativo são utilizadas as peças com simetria de rotação tanto para girar quanto para transportar. Isso resulta (teoricamente) em uma cadeia infinita de peças, normalmente maquinadas com pedras de acabamento posicionadas acima. Exemplos típicos aqui incluem e rolamentos de rolos cônicos e cilíndricos. Um grande número de hastes de amortecedores também é usinado com este processo de acabamento, particularmente depois da cromagem.

Além de produzir um acabamento reforçado de superfície ( < 0,1 mícron Ra), este processo está voltado principalmente para a melhoria da circularidade da peça, bem como quaisquer elevações produzidas durante os processos de retificação anteriores são reduzidas pelo grande ângulo de inclusão da pedra de acabamento.

Pedras abrasivas de óxido de alumínio são utilizadas para atingir maiores taxas de remoção de material e pedras abrasivas de carboneto de silício são utilizadas para acabamento reforçado de superfície. O tamanho do grão a ser utilizado depende principalmente do diâmetro da peça de trabalho a ser maquinada. Quanto maior for a peça de trabalho, mais grosso será o grão abrasivo.

ATLANTIC GmbH
Gartenstr. 7 - 17
53229 Bonn
Germany

Tel.: +49 (0) 228 408-0
Fax: +49 (0) 228 408-290
E-Mail: infoqRWhaiQeqBuxY5qXhWmwnatlantic-bonnde