Afiação de curto curso / acabamento perfeito

Afiação de curto curso / acabamento perfeito

Afiação de curto curso / acabamento perfeito

A aplicação mais comum do processo de afiação de curto curso (também chamado de acabamento perfeito) é o acabamento de rolos esféricos para anéis de rolamento de rolos. Uma pedra ligada de óxido de alumínio vitrificado é frequentemente utilizada para a pré- retificação e uma pedra semelhante de carboneto de silício é muitas vezes utilizada para o acabamento.

Quando em pré-acabamento, a folga de retificação de 12 µm ( dependendo do diâmetro do anel) deve ser maquinada, a fim de melhorar significativamente as ondulações da execução (e , assim, as propriedades de funcionamento suave do rolamento). Como um revestimento de superfície inferior a 0,05 µm, o Ra deverá ser produzido. Ao termíno, a quantidade total de gravilha é normalmente de 2-3 µm.

O tamanho de grão adequado depende primariamente do diâmetro do anel. Quanto maior o diâmetro, mais grosso é o grão que deve ser selecionado para as pedras de acabamento.

Além do acabamento de anéis de rolamento de rolos, há diversas outras operações de acabamento em pedra que os diversos diâmetros exteriores para eixos, rolos, etc. são acabados em uma ligação oscilante de curto curso.

ATLANTIC GmbH
Gartenstr. 7 - 17
53229 Bonn
Germany

Tel.: +49 (0) 228 408-0
Fax: +49 (0) 228 408-290
E-Mail: infoqRWhaiQeqBuxY5qXhWmwnatlantic-bonnde