Retificação sem centros / retificação contínua sem centros

Retificação sem centros / retificação contínua sem centros

Retificação sem centros / retificação contínua sem centros

A retificação sem centros é um processo cilíndrico externo para grandes séries de componentes cilíndricos, o que garante um nível extremamente elevado de produtividade e eficiência econômica devido aos tempos de processamento muito baixos (para cada peça). A peça central é suportada por um guia e o movimento de avanço longitudinal é efetuado por uma roda de controle localizada em frente do rebolo.

Em conjunto com as vantagens acima mencionadas,  as características específicas do presente processo de retificação admite tolerâncias média muito estreitas e acabamentos de superfície elevados podem também ser atingidos, dependendo da qualidade do rebolo.

A simples carga e descarga da máquina (com peças) significa que este método pode ser facilmente integrado em uma linha de produção, permitindo uma usinagem completa da peça de trabalho em um espaço confinado e com apenas uma passagem.

Devido à configuração complexa de aplicações sem centros, é extremamente difícil padronizar o processo de seleção em relação à qualidade e controle do rebolo. Portanto, uma enorme gama de opções está disponível. O desenvolvimento de rebolos adequados para a aplicação em particular depende de diversos critérios, tais como materiais e dureza do material, a folga de retificação, velocidade de produção, dimensões da peça e acabamento superficial.

ATLANTIC GmbH
Gartenstr. 7 - 17
53229 Bonn
Germany

Tel.: +49 (0) 228 408-0
Fax: +49 (0) 228 408-290
E-Mail: infoqRWhaiQeqBuxY5qXhWmwnatlantic-bonnde