R & D

ATLANTIC - constantemente em movimento

A gama de atividades realizadas pelo nosso departamento de desenvolvimento é muito variada.

Trabalhamos com clientes e fabricantes de máquinas de retificação, afiação e acabamento perfeito para desenvolver conceitos inovadores de retificação, cuja introdução no mercado é muitas vezes acompanhada de pedidos de patentes e peças de teste.


Nós utilizamos o nosso contato direto com fornecedores de matéria-prima para desenvolver sistemas de ligação personalizados e tecnologias para a produção de ferramentas de retificação de alto desempenho.

Projetos de pesquisa bilaterais realizados com universidades de destaque no setor de tecnologia de retificação nos ajudam a manter um passo à frente dos desenvolvimentos atuais. Quer se trate de realizar novas descobertas no polimento abrasivo com o IMF em TU Braunschweig (www.iwf.ing.tu-bs.de), ou o desenvolvimento de novas abordagens para processos de acabamento da Universidade de Magdeburg (www.hs-magdeburg.de, www.fumofin.net), a especialidade da ATLANTIC GmbH em ferramentas de retificação fina, afiação e acabamento nós torna uma parceira cobiçada.

Graças à nossa participação ativa na comunidade de pesquisa Schleiftechnik e.V (www.fgs-bonn.de), nós também mantemos contatos estreitos com a Universidade Técnica de Aachen (www.wzl.rwth-aachen.de), a IWF em TU Berlin (www.iwf.tu-berlin.de) e a Universidade de Furtwangen (www.ksf.hs-furtwangen.de).

Nossa consciência ambiental elevada e o desejo resultante para um uso mais eficaz dos recursos à nossa disposição desempenha um papel importante quando se trata de escolher os nossos tópicos de pesquisa. São exploradas as demandas de nossos clientes para substituírem elementos e substâncias tecnologicamente indesejáveis e por vezes prejudiciais ao ambiente em rebolos, assim como sugestões para a redução de emissões e as concentrações de substâncias.

Nós recebemos um apoio significativo na execução de projetos de pesquisa ambiental do Environmental Working Group of the VDS (Grupo de Trabalho de Meio Ambiente do VDS) e o Institute for Ceramic Technologies and Systems (Instituto de Tecnologias e Sistemas de cerâmica) (www.ikts.fraunhofer.de).

Sustentabilidade e eficiência energética não são mais proverbiais em nossa empresa. Eles são onipresentes em projetos para a renovação tecnológica dos processos de produção na ATLANTIC GmbH.

ATLANTIC GmbH
Gartenstr. 7 - 17
53229 Bonn
Germany

Tel.: +49 (0) 228 408-0
Fax: +49 (0) 228 408-290
E-Mail: infoqRWhaiQeqBuxY5qXhWmwnatlantic-bonnde