No processo de retificação cilíndrica externa, peças com simetria rotacional são normalmente fixadas na máquina "entre os centros" e, em seguida, usinadas com um rebolo de um ou mais diâmetros externos. Devido às exigências cada vez maiores na construção de máquinas e veículos, numerosas novas versões deste processo de retificação foram desenvolvidas, particularmente nos últimos anos. Isso resultou em uma miríade de dimensões e configurações extremamente diferentes do rebolo.
Um equilíbrio entre a abrasão e acabamento de superfície
No entanto, A maioria das aplicações utiliza predominantemente rebolos de óxido de alumínio em uma ligação vitrificada com tamanhos de grãos que variam entre 54 e 180, e graus de dureza entre H e L (dependendo dos requisitos). Isso permite um equilíbrio entre a abrasão e acabamento de superfície. No entanto, se são necessários níveis de acabamento de superfície extremamente finos (por exemplo, Rz <3 mm), recomendamos o uso de rebolos colados com resina com tamanhos de grãos mais finos do que 150.