Retificação em passada profunda de superfície do perfil

No processo de retificação em passada profunda de superfície do perfil, a quantidade total de material a ser removido é usinada em apenas uma de um máximo de três passagens, no entanto, ele é conduzido a taxas de dosagem reduzidas de aprox. 200 mm/min.

Mais frequentemente utilizado na produção de peças de turbina que consistem de materiais resistentes ao calor de alta liga

Este método de retificação é mais frequentemente utilizado na produção de peças de turbina que consistem de materiais resistentes ao calor de alta liga.

A fim de evitar danos térmicos (queimaduras de retificação), são utilizados rebolos de óxido de alumínio ligados vitrificados, extremamente porosos, com um baixo grau de dureza.

Para neutralizar a perda de perfil dos rebolos macios, eles são muitas vezes revestidos com um processo chamado de CD (CD significa " revestimento contínuo"). Neste processo de revestimento, um rolo de perfil de diamante é colocado em contato ininterrupto (contínuo) com o rebolo, que é revestido por aprox. 0,2 m para cada giro do rebolo.