Articulações artificiais são fabricadas em aço inoxidável de alta liga ou cerâmica. Esferas de aço são usinadas com rebolos de carboneto de silício convencionais vitrificados, enquanto os seus homólogos de cerâmica são produzidos exclusivamente com ferramentas de diamante.
Graças a décadas de experiência em lidar com os melhores grãos e, particularmente, com carboneto de silício, a ATLANTIC é capaz de oferecer uma ferramenta adequada para cada material. Dependendo do nível de acabamento de superfície e precisão necessária, as esferas comuns são retificadas em processos de múltiplos estágios e fornecidas com diversos acabamentos que vão desde a usinagem "áspera" com tamanho de grão 240, até a estação final, utilizando tamanho de grão 1200 (ou mais fino). Especificações de ferramentas são fornecidas para os diversos requisitos que garantem a taxa necessária de remoção de material, criando os melhores acabamentos de superfície e resultando em uma duração particularmente longa.
Vantagens do cliente em termos de acabamento de articulações artificiais
- O carboneto de silício de grão fino em uma ligação vitrificada, com diversos graus de dureza para todas as retificações aplicáveis e as operações de acabamento.
- Soluções personalizadas para melhorar a qualidade das juntas esféricas, garantindo maior durabilidade e poupando o paciente de cirurgias desnecessárias.